Friday 22 December 2006

Oh! Oh! Oh! A Todos Um Bom Natal...."

"Desejo um bom Natal para todos Vós"

Acharam que não ia escrever nada sobre esta Época?! É claro que vou fazer os meus comentários sobre o consumo, a crise, a familia, a politica, os valores, o amor, o espirito...e aos amigos :)

Este ano estou muito satisfeita, porque voltei a ser contagiada pelo Espirito de Natal, apetece-me cantar as lindas canções de Natal, desejar boas festas a todos, comprar tudo e mais alguma coisa para quem merece (sim porque eu não sou falsa, eu no Natal não perdou ninguem, quem já fez tá feito não há como voltar atrás...por isso cuidadinho com o tratamento que me dão que pró ano não há presentes :)) Apetece-me fazer bem, que as pessoas á minha volta também sejam felizes e que não sofram principalmente nesta época. No ano passado a coisa não correu bem assim, pensei que nunca mais iria aceitar o Natal, passeio com grande tristeza no coração, porque estava mum periodo muito complicado (agora não posso falar sobre isso é realmente muito pessoal e envolve algumas pessoas) da minha vida. Isso até influenciou a minha desmotivação em fazer a árvore de Natal, na compra dos presentes, enfim Este é um Novo Ano, Um Novo Natal e um Novo Espirito! E adorei decorar a minha casa (os meus gatos também estão a gostar muito), acho que os presentes vão ser um sucesso compreio-os com imenso carinho, escolhi-os 1 a 1, e foram comprados a pensar nas pessoas ou animais que os vão receber, gastei uma fortuna mas vai valer a pena porque tenho a certeza que vão ficar todos MUITO FELIZES!!

Para quem não sabe tenho o hábito de fazer cartões Natalícios para os meus familiares mais próximos, cartões esses que este ano estão um luxo, estou a prepara-los desde o inicio da semana, são produzidos manualmente "by Sofia Made in Portugal", quem sabe ainda terei a oportunidade de os mostrar aqui.

Continuando a falar de tradições vou contar como é a tradição da minha familia:

No dia 24 eu e o meu irmão vamos cear a casa dos meus pais, comer o tipico bacalhao cozido com grão muito bem regadinho com azeite. À meia noite, saimos todos da sala e começamos a por os presentes à volta da árvore nos respectivos sapatinhos. Quando a distribuição está terminada (sim porque o Pai Natal deixou de passar lá por casa há já alguns anos) o meu pai coloca o CD com as típicas músicas de Natal e entramos ao som do "Jingle Bells...Jingle Bells" na sala para contemplar os presentes, a árvore, o brilho, etc. e depois é a confusão total, parecemos umas crianças, para ajudar à festa ainda temos os 4 cães e os gatos a brincarem com os seus novos presentes e experimentarem as suas novas coleirinhas...como podem ver é uma animação! depois de todos os presentes abertos, de muitas provas feitas e de juras "adorei, juro que não quero trocar!" de muitos agradecimentos voltamos à mesa para repetir as sobremesas e tomar coragem para voltar para casa com os lindos presentes.

No dia seguinte colocam-se os presentes em cima da cama e vestimo-nos todos bonitinhos para voltar a casa dos meus pais para comermos o PERU!! Voces não têm ideia do que é o peru feito pela minha mãe é o MELHOR PERÚ DO MUNDO!

Ah antes o Luis passa por minha casa para fazermos a nossa troca de presentes...estou muito curiosa ele costuma dar-me uns presentes lindos!

Este ano vamos ter uma novidade no nosso almoço de Natal, que é a minha querida amiga e quem sabe futura cunhada Wilma. Por isso, tem tudo para ser um almoço divertido, saboroso e quentinho.

Como podem ver estou muito satisfeita e estou a espalhar o Espírito de Natal por todos OH! OH! OH!

Desejo-Vos um Feliz e Santo Natal!

Beijinhos (mãe Natal)

PS. Esqueci-me de comentar o consumo: "está um exagero e começa cedo de mais, o Natal começa em Setembro quando ainda fazemos praia"; a Crise: "que crise?! anda tudo possuído às compras"; a Famila: "está bem obrigadinha :)"; a Política: "continua uma merda obrigadinha"; os Valores: "estão-se a perder, as pessoas esquecem-se que deviam realmente agir como se o Natal fosse todos os dias"; o Amor: "Eu continuo a Amar a minha familia, o Luis, os meus animais e alguns dos meus amigos"; o Espírito: "as pessaos fazem um esforço, lá combinam uns jantares de Natal, cantam umas musiquinhas, compram uns presentes, fazem uns discursos com os bonés de Pais Natais..."; e aos Amigos:" acho que é melhor nem comentar sem a presença do meu advogado. Alguns dos meus amigos, e quando digo amigos é daqueles amigos que conhecemos uma vida inteira e com quem passamos tudo, as maiores loucuras, aventuras, tristezas e até paixonetas, mas infelizmente sinto-me a afastar deles, tentei tudo, lutei todos os anos para não morrer nenhuma das nossas tradições, para continuarmos sempre unidos, divertidos...mas como escrevi à pouco para mim o Natal é todos os dias e eu não perdou e fico muito magoada se não recebo mesmo tratamento que dou, acho que é minimo. E acho tb que nenhum dos meus amigos se pode queixar que os abandonei, que os evito, que não tentei...fiz de tudo meus queridos para não vos perder e neste momento sinto-me a mais e amanhã não vou ser a mãe Natal que sempre fui porque sinto que fui despromovida (agora tenho que dar a volta ao texto, não posso começar muito animada e acabar com a lágrima no canto do olho)., mas melhores dias virão e o almoço amanhã vai ser o maximo e quem receber o meu presente e o do Luis vai ficar muito satisfeito e comprei presentes para todas as crianças...e FELIZZZZZZZZZZ NATALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!

1 comment:

aixnaix said...

A foto do teu gato está de chorar a rir! beijinhos da Ana k